Todos sabem o que acontece quando se está desempregado e se tem a notícia de que uma grande empresa está chegando na cidade! São inúmeros os currículos enviados a essa empresa e inúmeros são os candidatos às vagas. Muita gente até desiste de seu atual emprego para se candidatar à vaga que parece mais promissora. Assim foi a chegada da AeC Contact Center em Montes Claros.
Alguns funcionários do próprio Montes Claros Shopping Center se desligaram de seu empregos para ir trabalhar na empresa de PROMESSAS atraentes. Mas o que houve foi a decepção. Muitas das promessas eram apenas uma jogada de marketing da empresa para atrair novos colaboradores.
A empresa AeC não divulga para os candidatos que suas folgas serão por escalas, dizem apenas que serão 1 a cada 5 dias, o que gera transtorno e um alto nível de estresse, pois as atividades de um atendente por si já são estressantes e esperar até sete dias para um descanso faz com que os colaboradores permaneçam por pouco tempo na mesma.
A empresa que possui quase dois mil funcionários apenas no site de Montes Claros peca ao não fazer um acompanhamento psicológico e nem avaliar o clima organizacional. Ao invés de um setor de Gestão de Pessoas a empresa possui apenas um departamento de RH, com atividades limitadas e um alto grau de erros nas escalas. É uma empresa tão grande com uma gestão equivocada onde os colaboradores trabalham sobre ameaças e limitações, e possui até quem procure motivos pra demitir muita gente por justa causa. Ao invés de pagar esse profissional a empresa deveria contratar um gestor de pessoas para cada site, assim reduziria o estresse dos funcionários e reduziria a alta rotatividade de pessoal dessa call center.
É uma grande ilusão trabalhar nesse lugar!!!
ResponderExcluirNão indico pra ninguém!!!